redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 21 de dezembro de 2023.

reforço escolar

Localizada no bairro Aero Rancho, escola da REME Rafaela Abrão terá o projeto Escola de Oportunidades

Por Gilson Giordano em 13/03/2023 às 09:30

Além da Banda Marcial, público curtiu ainda show a parte das boas músicas muito jazz, por ocsião do evento (Foto: Divulgação)

Localizada no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, a escola da Rede Municipal de Ensino (REME) Rafaela Abrão é uma das sete instituição educacional que terá o projeto Escola de Oportunidades, conforme o anúncio feito neste sábado (11), pelos titulares da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Gerência de Esporte, Arte e Cultura (Geac), em evento realizado na Escola Municipal Dr. Eduardo Olímpio Machado, no Jardim Ouro Verde, com apresentação de banda marcial, música e jazz.

Organizado pela Gerência de Esporte, Arte e Cultura (Geac), o projeto será realizado em sete escolas pólos de Campo Grande.

Segundo o coordenador do projeto e chefe da Geac, Wilson Lands, a Escola de Oportunidades insere atividades na rotina pedagógica dos alunos, com o esporte, lazer, leituração e reforço escolar.

Lands informa que este projeto é inovador, pois inicia junto com o ano escolar. “Depois da pandemia da Covid-19, a Escola de Oportunidades nasce para contribuir com a alfabetização dos alunos com reforço escolar, esporte, cultura e lazer”, destaca.

Ainda conforme o coordenador, é um projeto inovador e incentivador. “O reforço escolar será no contraturno das aulas durante a semana”.

Escola de Oportunidades será aplicado aos sábados, com complementação durante a semana, no contraturno escolar, como o recreio lúdico, explica Lands.

Conforme o secretário de Educação, Lucas Henrique Bittencourt de Souza, o projeto visa oportunizar a comunidade local estar próxima da escola. “Fazer da escola um polo de aprendizagem nas duas competências principais, sendo elas, a leitura e raciocínio lógico, e esporte, movimento e demais atividades. Dessa forma, teremos mais alunos desenvolvendo a aprendizagem e inserindo a comunidade de uma forma geral”.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões